Fonte Boa recebe serviços e fiscalização do Coren/AM

O Departamento de Registro e Cadastro (DRC) do Coren/AM visitou o Município de Fonte Boa no período de 25 a 27 de janeiro. Durante os três dias enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem receberam os serviços oferecidos pelo Conselho.

A ação resultou em seis renovações de carteiras, oito atualizações de endereço, 20 emissões de anuidades de 2018 e duas de 2017 e 15 regularizações de débitos. Os atendimentos aconteceram no Hospital Regional Manoel Paes Lemos.

 Ações fiscalizatórias foram realizadas nas UBS’s Antônio Lisboa e Maria Plácido Gomes, além do Hospital Regional onde foram encontradas irregularidades quanto à prática do exercício ilegal pelos profissionais que não possuem habilitação para exercer a profissão.

Déficit de profissionais, inadequação de documentos como Manual de Normas e Rotinas, Regimento interno e escala de serviços fora dos padrões foram outros problemas detectados pela fiscal responsável, Gean Farias.

Na Capital, os mesmos serviços foram oferecidos no Hospital e Pronto-Socorro da Criança, na Compensa, zona oeste, nos dias 24, 25 e 26. Ao total foram realizados 62 atendimentos, entre eles emissão de boletos, parcelamentos de débitos e atualização de endereço.