
Procurador Geral do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, Davi Martins participou no último dia (26) da audiência pública sobre a convocação dos aprovados do último concurso da SUSAM de 2014 no auditório da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM).
Durante seu discurso, o Procurador questionou a má reformulação na elaboração do Edital do Concurso de 2014, principalmente em se tratando da área da enfermagem. Destacou que o Coren estará elaborando com dados precisos e fazendo um dimensionamento do quantitativo de enfermeiros e técnicos, onde informará para SUSAM e ao Ministério Público, na tentativa de mostrar o que seria adequado.
Ao final do seu discurso sugeriu que o Estado siga imediatamente as recomendações do TCE e que convoque imediatamente todos os concursados. “Hoje, o Conselho vem sofrendo quanto ao pagamento da anuidade, devido às dificuldades financeiras dos profissionais terceirizados em receber um mau salário”, concluiu o Procurador.
O Coren irá entrar com uma Ação Civil pública, para fazer o Estado cumprir com suas obrigações convocando todos os concursados o mais imediato possível.