Na última sexta-feira (11) o presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) Sandro André visitou as maternidades Alvorada e Nazira Daou, localizadas nas zonas Centro-oeste e Norte de Manaus.

Durante as visitas, o presidente aproveitou para ouvir e conhecer a realidade dos profissionais de enfermagem das unidades. Vários profissionais elogiaram a presença do Conselho e fizeram questão de ressaltar que é a primeira vez que recebem a visita de um presidente do Coren na maternidade.
Em comparação estrutural (física) entre as maternidades, as situações são totalmente opostas, enquanto a da Alvorada oferece uma estrutura muito boa, a Nazira Daou apresenta inúmeros problemas graves, tanto para os pacientes, quanto para os profissionais de enfermagem.
A maternidade Nazira Daou está sob nova direção, a Enfermeira Andréa Castro assumiu no último dia 04/01, a diretoria da maternidade. Ao observar o legado deixado por Andréa enquanto diretora da maternidade da Alvorada, o presidente se mostrou bastante otimista quanto às mudanças positivas na Nazira Daou. Há poucos dias à frente da diretoria, os trabalhos estão a todo vapor. Objetivando melhores condições no atendimento e assistência à população, e oferecer condições dignas de trabalho aos profissionais.
Segundo a gerente de enfermagem da maternidade Nazira Daou, Glaucione Nogueira, que também acompanhou a equipe do Coren durante a visita, relatou que algumas mudanças já são percebidas “Os profissionais estão acreditando em dias melhores para a maternidade Nazira Daou”.
Ao final, o presidente Sandro André desejou sucesso à nova diretora e sua equipe, e depositou confiança em seu trabalho. Segundo ele, Andréa é capacitada para realizar uma gestão de sucesso, e promoverá melhorias de grande relevância “Se a Enfermeira Andréa receber apoio necessário, fará da Nazira Daou uma maternidade de excelência”, destacou o presidente.