O Coordenador de Relações Institucionais do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Cláudio Porto, está há dois dias no Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) para explicar sobre o Programa Nacional de Qualidade (PQN), que irá conferir o Selo de Qualidade Profissional. Trata-se de uma referência de alta capacidade para abrilhantar o currículo e estimular a categoria a conquistar este Selo.

Pensando na melhoria da capacitação e treinamento técnico , reuniram-se na sala da presidência todos os Conselheiros do órgão para receberem explicações sobre o Programa, com o objetivo de promover a qualidade na assistência da Enfermagem amazonense e na formação profissional.
Segundo o coordenador do Programa, o Selo implica em melhorias no processo de gestão das instituições e agrega grande valor aos profissionais, disse Cláudio.
O PQN/Selo contempla todas as categorias da enfermagem: enfermeiros, técnicos, auxiliares e obstetrizes. Não apenas profissionais, mas instituições de saúde e educacionais também poderão concorrer ao Selo de Qualidade.
“A certificação da qualidade COFEN, agrega elevado valor aos profissionais e instituições. Nesse mundo competitivo, é um diferencial de grande importância”, finalizou o presidente do Coren-AM, Sandro André.