COREN-AM leva demandas da Enfermagem a Câmara Federal em Brasília

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), Sandro André, reuniu-se com o Deputado Federal Marcelo Ramos, na manhã desta terça-feira (19), na Câmara Federal em Brasília.

O objetivo da reunião com o parlamentar foi discutir sobre os Projetos de Lei que há anos tramitam, e alguns encontram-se paralisados. O que prejudica de forma significativa a maior categoria de saúde do Brasil.

Na pauta foram debatidos os Projetos de Lei 2295/2000, que trata sobre a jornada de 30h para os profissionais de enfermagem e o PL 4988/2016, que refere-se às Condições Dignas de Descanso para a Equipe de Enfermagem.

Debateram ainda sobre a Medida Provisória 873/2019 que ataca diretamente os conselhos de classes e consequentemente a sociedade.

As demandas apontadas afetam diretamente a todos os profissionais da área de Enfermagem, e ter alguém que lute, apoie e represente essa classe no âmbito onde regem as leis é imprescindível para que os profissionais obtenham os seus direitos devidamente postos em prática.

“Queremos uma Enfermagem valorizada, no qual o profissional de enfermagem tenha prazer em exercer sua profissão com conforto e dignidade. Poder trazer os anseios da Enfermagem até o federativo, é uma vitória”, declarou o presidente do Coren-AM, Sandro André.