Coren-AM oferece curso de Reanimação Cardiopulmonar

Neste sábado (23) o Coren-AM realizou o curso de Reanimação Cardiopulmonar, com a finalidade de aprimorar e qualificar o atendimento de Enfermagem na Reanimação cardiorrespiratória, tendo em vista o aumento de negligência relacionado a incidência que ocorre pelo fato de profissionais estarem despreparados.

O curso oferecido conteve duas fases, separadas em teórica e prática. Charles Oliveira, corregedor de processos éticos do Coren-AM, iniciou o curso aplicando a teoria, enfatizando as mudanças que ocorreram em 2015 da American Heart Association (AHA), Associação cujo é responsável pela publicação científica de Diretrizes para Ressuscitação Cardiopulmonar (RCP) e Atendimento Cardiovascular de Emergência (ACE), que é a base dos protocolos de salvamento utilizados por profissionais de saúde, empresas e hospitais.

O enfermeiro Bruno Enock Coordenador do Grupo CETESS (Centro Tecnológico e Simulações em Saúde) e o enfermeiro Clelso Alves, Diretor do Grupo, executaram a parte prática, onde demonstraram os erros mais comuns dos profissionais, instruindo a proceder da maneira correta no ato do atendimento e aplicando uma assistência de qualidade ao paciente.

“É muito importante ver o Conselho trazer essa prática com base nas diretrizes da American Heart Association de 2015, mostrar o que mudou e o que não mudou, a maneira certa de executar os procedimentos, o Coren-AM tem essa responsabilidade de capacitar e treinar os profissionais de enfermagem do Estado do Amazonas, fazendo uma capacitação de qualidade e é bom ver ele abrindo as portas e trazendo esse ensino aos profissionais”. Ressalta o enfermeiro Bruno.

“Quando se trata de Educação, é necessário construirmos parcerias sólidas, para a cada dia oferecermos assistência segura e de qualidade a população amazonense” finalizou o presidente do Coren-AM Sandro André que também esteve presente no curso.