O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM), enfermeiro Sandro André, reuniu-se na tarde desta quinta-feira (25) na sede do Coren-AM com os coordenadores de cursos técnicos e graduação de enfermagem das instituições de ensino do Estado. A reunião teve como finalidade discutir sobre temas relacionados a estágios supervisionados no Conselho e a integração da Semana de Enfermagem.
Estiveram presentes na reunião os coordenadores do Centro de Ensino Técnico (CENTEC), Universidade Nilton Lins, Universidade Paulista (UNIP), Universidade Estácio de Sá, IES-Materdei, Centro Universitário Fametro, Uninorte e Literatus.

Durante a reunião foi abordado sobre a atual circunstância da formação e da qualidade de estágio oferecida aos futuros profissionais, assim como o projeto Nursing Now (Enfermagem Agora), lançada em Brasília no dia 24 de abril, uma iniciativa que busca fortalecer o investimento na formação profissional.
Entretanto, o presidente aproveitou a oportunidade para fazer o convite aos coordenadores sobre o Coren na Praça, que ocorrerá neste sábado (27) na praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia) e o convite sobre a Semana de Enfermagem, que abordará aspectos importantes sobre a profissão.
Durante a conversa, Sandro André ressaltou a importância de um trabalho conjunto para exercer com qualidade a profissão que visa o cuidado da sociedade, de forma que é essencial ter atitudes que ajudem os colegas de profissão. “A nossa principal atuação nesse momento é estar ajudando na formação e na construção de uma nova mentalidade dos futuros profissionais, isso inclui mostrar o trabalho do Enfermeiro na Sociedade”, finalizou o presidente.