Coren-AM realiza ação “COREN ITINERANTE” em Institutos de saúde no Estado

No mês de abril, foi realizada a ação “COREN ITINERANTE” no Instituto da Mulher Dona Lindu e no Hospital Platão Araújo, localizadas na Capital. A finalidade dessas ações feita pelos Conselheiros do Coren-AM proporcionou espaço aos profissionais de enfermagem para apresentarem denúncias, sugestões, elogios, tirarem dúvidas, fazerem reclamações de forma presencial em um atendimento individualizado.

Esse objetivo abre portas para que as Instituições de saúde sejam informadas sobre os serviços oferecidos, bem como visa aproximar os profissionais junto ao Conselho Regional de Enfermagem.

Durante a visita, a equipe foi recepcionada pelo supervisor do Instituto da Mulher enfermeiro Haroldo Nunes e pelo Gerente de Enfermagem do Hospital Platão Araújo enfermeiro Willis Santos que os apresentou toda equipe de Enfermagem e destacou a importância da ação realizada.

Inúmeras dúvidas foram esclarecidas em relação às anuidades, dimensionamento de pessoal, atribuições, denúncias, competências do voluntariado e código de ética.

Conselheiros presentes na ação: Rosinete Lourenço, Sandra Alex Façanha, Hítalo Paiva, Charles Ferreira, Joaquina Tinoco, Sandra Alex Façanha, Cleise Martins e Aminadabe Monteiro.