Foi entregue na tarde desta terça-feira (02/07), o registro do primeiro CONSULTÓRIO DE ENFERMAGEM do Amazonas deliberado pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM).

Com base na Resolução 568/2018, que normatiza o registro de consultório, a enfermeira Kátia Ventura, especialista em pediatria, foi quem requereu a primeira inscrição. Ela disse que decidiu registrar seu consultório de Enfermagem para atuar dentro da legalidade. “Com o registro do consultório, estarei respaldada pelo meu Conselho, do ponto de vista legal, para fazer os atendimentos”, afirmou.
Kátia tem um consultório de Enfermagem no bairro Riacho Doce, e realiza atendimentos de enfermagem, preventivo, curativos, administração de medicações com receitas médicas, orientações e aurículoterapia. Mais de 700 pessoas já receberam os atendimentos.
O presidente do Coren-AM, Sandro André, parabenizou a iniciativa da enfermeira Kátia Ventura e ressaltou que o sistema Cofen/Coren’s trabalha para que os profissionais tenham autonomia, ocupem novos espaços e invistam nas várias possibilidades que a profissão oferece. O presidente disse também, que a normatização do registro dos consultórios de Enfermagem contribui para o empoderamento da profissão.
O registro é gratuito e fica pronto em duas semanas.