Coren Prepara promove o curso com o tema “Calendário Vacinal”

A aprovação começa com a preparação! Pensando nisso, como parte do programa de Educação Permanente, o “Coren Prepara” é voltado especificamente para técnicos de Enfermagem, objetivando preparar os profissionais com assuntos relevantes e com resolução de questões abordadas em concurso público.

Com isso, o Coren-AM realizou na manhã deste sábado (13), o curso com o tema “Calendário Vacinal”, um conjunto de orientações específicas para cada faixa etária, abordando também desde a rede de frios, a reação imunológica e o processo de imunidade. Os calendários contemplam também as vacinas disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

As conselheiras Rosinete Lourenço e Cleise Martins contribuíram para o conhecimento dos profissionais presentes no Coren Prepara juntamente com o Técnico de Enfermagem Rosivaldo Meneses. “O curso trata da preparação para concursos públicos visando essa conquista para os profissionais, porém, o Coren-AM também trabalha para que esse conhecimento seja executado na vida prática”, explicam as conselheiras.

O presidente do Coren-AM Sandro André frisou a capacitação como ponto positivo para quem busca conhecimento. “Entendam o Conselho como uma parte do lar profissional de vocês, pois compreendemos que a capacitação tem um papel significativo tanto na vida profissional de quem busca como para a sociedade”, finalizou o presidente Sandro André.