Coren-AM, SIMEAM e Deputados do Amazonas se reúnem com Ministro da Saúde em Brasília

Na noite desta quarta-feira (24), representantes da saúde amazonense se reuniram, em audiência, com o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. O encontro teve como objetivo principal: solicitar apoio do ministro para solucionar e fomentar ações efetivas para o cenário crítico que se encontra a saúde do Amazonas.

O presidente do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, Sandro André, representou a classe no encontro e chamou atenção para as dificuldades que a população vem sofrendo para obter uma assistência digna e de qualidade.

“Viemos mostrar as condições e as dificuldades que temos enfrentado no estado do Amazonas. Não temos obtido respostas das nossas autoridades locais. Temos vivenciado momentos críticos. Os profissionais da saúde estão trabalhando acima do limite que podem suportar, muitos estão doentes, mental e fisicamente, com salários atrasados, violência física e mental, além de péssimas condições no ambiente de trabalho, fazem parte da rotina. O que influencia diretamente na qualidade da assistência ofertada à população, que sofre graves consequências. Na situação de representantes da sociedade, precisamos nos manifestar e buscar o melhor caminho para ajudarmos a população e nossos profissionais”, declarou o presidente do Coren-AM.

Após cumprimentar a todos presentes, o ministro deu uma explicação geral dos estados brasileiros em relação à saúde. Ao final do encontro, Mandetta declarou que irá intermediar soluções para a recuperação da saúde no estado do Amazonas. “Caso seja necessário, enviarei uma equipe do Ministério da Saúde para verificar a situação e ajudar o estado a solucionar a crise”, finalizou.

Além da representatividade do Coren-AM , o encontro contou também a participação do Sindicato dos Médicos do Amazonas e Deputados Estaduais do AM