Você sabia que cerca de 90% dos profissionais de Enfermagem no Brasil estão empregados? Essa informação é de uma pesquisa feita pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), em parceria com o Conselho Federal de Enfermagem, o Cofen.
Isso nos mostra que a enfermagem conta com um dos maiores níveis de empregabilidade entre as profissões no país. Além disso, há o atrativo de crescimento constante nas oportunidades de mercado.
A enfermagem, bem como outras áreas da saúde, conta com muita credibilidade pela sociedade. Em 2016, a pesquisa global Growth for Knowledge, da empresa de estudos alemã GFK, revelou que a enfermagem é uma das sete áreas em que o brasileiro mais confia.
Sabemos que a realidade da profissão no Brasil ainda está longe de alcançar a merecida valorização que existe em outros países, ela é essencial para os sistemas de saúde público e privado, nas esferas municipal, estadual e federal, tanto pelo tipo de trabalho que desenvolve como pela quantidade de pessoas envolvidas na atividade. No Brasil são mais de 2 milhões de profissionais desse setor. No mundo, 23 milhões.
O Coren Amazonas tem como objetivo principal zelar pela qualidade dos serviços da enfermagem no estado, com foco na segurança do paciente e, também, dos profissionais, pelo respeito ao Código de Ética e pelo cumprimento da lei do exercício profissional e pelo bom conceito da profissão.