A enfermeira, Tatyana Costa Amorim Ramos, foi anunciada na última quinta-feira, 05.01, como a nova diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), vinculada à Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM).
Para Tatyana Amorim, enfermeira de formação, a carreira foi pautada pelo cuidado ao próximo. “A enfermagem me possibilitou colocar em prática a minha vocação de contribuir com o próximo. Este compromisso, eu levo para minha vida e para todos os novos desafios da minha carreira”, concluiu Tatyana que permanecerá no cargo pelos próximos quatro anos.
A nova gestora da FVS-RCP, promete atuar de forma incansável em prol da saúde pública do Estado, em especial a vigilância em saúde. Ainda sobre a sua gestão, a diretora pontuou que exercerá o seu compromisso institucional com muita dedicação, persistência e sabedoria pela causa pública.
O presidente do Coren-AM, enfermeiro Sandro André, comemora e explica a importância de profissionais de enfermagem ocuparem cargos de relevância em órgãos e instituições da saúde pública. “A enfermagem é um profissional que nos proporciona adquirir muito conhecimento técnico e científico e cada vez mais estamos vendo profissionais de enfermagem ocupando cargos importantes nos órgãos e instituições de saúde exatamente por este preparo. A Dra. Tatyana é excelente profissional e já mostrou estar preparada para a função. Nós do Coren Amazonas parabenizamos a profissional e desejamos sucesso nesta caminhada”, declarou o titular do Conselho de Enfermagem.
*Sobre a gestora*
Natural da cidade de São Paulo, Tatyana é enfermeira formada pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), com especialização em Gestão da Clínica nas Redes Metropolitana de Atenção; Estomaterapia, Administração Hospitalar e Gestão; Enfermagem em Médico Cirúrgica; e Terapia Intensiva, MBA em Gestão e controle de infecção, gestão da Qualidade e Segurança do Paciente e possui também Mestrado e Doutorado em Saúde Pública.