Coren-AM promove capacitação sobre Boas Práticas do Parto e Nascimento para 90 profissionais de enfermagem de Presidente Figueiredo

Neste sábado, 21.01, cerca de 90 profissionais de enfermagem da cidade de Presidente Figueiredo, receberam capacitação sobre boas práticas do parto e nascimento promovida pelo Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, Coren-AM.

A iniciativa faz parte do projeto Coren Educa, que tem como objetivo promover atividades de capacitação técnico-científica para os profissionais de enfermagem na capital e interior.

Foram dois dias de capacitação, iniciando na última sexta-feira, 20.01, com as capacitações sobre Suporte Básico de Vida e Traumas e Feridas, onde reuniu quase 200 profissionais somando os dois dias. 

A profissional, Simoni de Albuquerque, participou do momento e falou sobre a importância da atividade. “É muito importante para nós poder ter essa oportunidade de se aperfeiçoar e atualizar sobre temas tão importantes da nossa área de atuação. A capacitação de hoje foi muito esclarecedora e relevante”, destacou a profissional.