Coren-AM realiza entrega de 1000 carteiras de identificação profissional no mês de janeiro

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas (Coren-AM) através dos setor de registro e cadastro, totalizou a entrega de 1000 carteiras profissionais somente no mês de janeiro, com o documento os profissionais, enfermeiros(as), técnicos e auxiliares de enfermagem podem exercer a profissão.o documento é válido em todo território nacional e serve como documento de identidade, conforme aponta a resolução do Cofen nº 667/2021.

A cerimônia foi realizada no auditório do Coren-AM  e contou com a presença da Enfermeira Suellen Couto, Conselheira Regional, e da comitiva de Conselheiros Regionais da Autarquia. ela explicou as funções do conselho e ressaltou a busca pela valorização profissional “ O coren amazonas retomou no ano de 2023 a entrega das carteiras, aos profissionais através de uma comissão de acolhimentos aos profissionais, temos por objetivo mostrar o que é o conselho, suas atribuições legais, sendo elas fiscalizar, normatizar, disciplinar e punir quando houver necessidade, é feita toda uma apresentação das plataformas digitais entre elas o site que foi reestruturado, redes sociais, que trazem todo nosso conteúdo de forma atualizada” finalizou.