Coren-AM realiza visita técnica em estabelecimentos de saúde do Careiro da Várzea

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, Coren-AM, por meio do projeto Coren Itinerante, esteve presente no município de Careiro da Várzea nesta sexta-feira, 27. Na oportunidade, a comitiva formada pelo Presidente do Coren-AM, Sandro André, o Conselheiro-Secretário, José Yranir, e o Conselheiro Regional, André de Souza, visitaram as duas instituições de saúde do município.

A primeira instituição a ser visitada foi o Hospital do Careiro da Várzea, na ocasião a comitiva do Coren-AM reuniu os profissionais e passou diversas orientações aos profissionais, como atualizações sobre a enfermagem, e informações recentes sobre o piso salarial.

Em visita a unidade básica de saúde (UBS) do município, a comitiva conversou com as profissionais que fazem parte da equipe de enfermagem da unidade e passaram as novidades sobre o piso e ouviram as demandas e necessidades da equipe.

“Ouvir as demandas dos profissionais que atuam nos municípios do interior é muito importante para o avanço da categoria no Amazonas. Nós também nos preocupamos com o acesso à informação, por isso fazemos questão de ter esse diálogo e troca de experiências com as equipes que atuam nos municípios mais distantes. Cada visita gera uma demanda específica que faz com que a enfermagem do local avance e melhore a qualidade na assistência à saúde da população que mora no interior”, detacou o presidente do Coren-AM, Sandro André.