O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, Coren-AM, criou neste ano, Comissão responsável pela reforma administrativa da Autarquia, onde inclui a reformulação do regimento interno do Conselho, a implementação do plano de cargos, carreiras e salários (PCCS) e ainda a realização de um novo concurso público.
Na última quinta-feira, 23 de março, a comissão apresentou o projeto para os membros do plenário do Coren-AM, que aprovou por unanimidade, o PCCS. Durante a reunião, também foi debatida a organização e normatização das relações de trabalho entre o Coren-AM e seus funcionários efetivos e ainda a realização do concurso público que será realizado ainda em 2023. “Esse foi mais um passo importante que o conselho regional de enfermagem do Amazonas deu para a realização do próximo concurso público, que deverá ser realizado ainda este ano”, destacou o presidente do Coren-AM, enfermeiro Sandro André.
Para Carla Ferreira, funcionária efetiva e auditora interna do Coren-Am, esta iniciativa irá fortalecer as atividades finalísticas da autarquia. “ Nós estamos contribuindo para a política de gestão do capital humano, e durante o encontro demonstrou-se o compromisso da gestão em buscar a valorização do seu quadro de pessoal. Isso representa um marco importante, pois além de corrigir desequilíbrios salariais dos antigos e para futuros empregados, também gera uma expectativa de progressão de carreira dentro da organização contribuindo assim para a retenção de talentos, e incentivando o aperfeiçoamento profissional” destacou.
O último concurso realizado pela autarquia foi no ano de 2008.
A reforma administrativa também é uma forma de valorizar e fidelizar os profissionais que hoje trabalham na autarquia. “Percebemos desde o início da nossa gestão, que perdíamos muitos profissionais bons, porque acabavam tendo outras propostas com salários melhores e nós acabamos ficando sem essa mão de obra qualificada, agora nós reformamos a situação da empresa que presta o serviço administrativo, com novo salários, para valorizar esses profissionais bons, além de aceleramos o processo para concretização do concurso público, para melhor atender os mais de 58 mil profissionais de enfermagem do Amazonas”, reforçou Sandro André.
Fonte: Asscom/Coren-AM