Coren-AM firma parceria com o Sebrae para ações de empreendedorismo e inovação na enfermagem 

O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas, Coren-AM, criou por meio da portaria nº105, no último dia 06 de fevereiro de 2023, a Comissão Regional de Inovação e Empreendedorismo em Enfermagem (CRIE) em ação conjunta com o Sebrae.

A parceria busca promover ações de inserção da enfermagem no empreendedorismo, por meio de capacitações aos profissionais de enfermagem do estado do Amazonas.

O Coren-AM vem buscando construir parcerias com entidades e instituições para profissionais de enfermagem que buscam empreender no mercado de cuidados à saúde com o seu próprio negócio.

Dentre as áreas que estão fortes no empreendedorismo da enfermagem, podemos destacar o tratamento de feridas, estética, parto natural, mentorias, consultorias, furo de orelha humanizado , dentre tantas outras que tem trazido grandes resultados para os profissionais que decidiram ressignificar suas carreiras através do empreendedorismo.

A Comissão é composta pelo Conselheiro Regional, Enf. Erasmo dos Santos Vieira, as colaboradoras, Enfa Ivaneide Teixeira Barbosa, Enfa. Francisca Felix da Rocha, que busca traçar planos e estratégias para o  desenvolvimento de iniciativas de empreendedorismo para a enfermagem amazonense.

FONTE: COREN-AM