Como parte da programação da Semana da Enfermagem 2026, o diretor-secretário do Coren-AM, Dr. Zilmar Augusto, e a conselheira Eurides Souza de Lima participaram de atividades promovidas por instituições de ensino no município de Coari.
A agenda incluiu ações na Fametro Coari, Unip e no Instituto de Saúde e Biotecnologia (ISB) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), reunindo estudantes, docentes e profissionais da área em momentos de troca de experiências e fortalecimento da enfermagem.
Durante as programações, Dr. Zilmar ministrou palestras com a temática “Técnica, Ética e Política: Pilares Inegociáveis do Cuidado da Enfermagem”, promovendo reflexões sobre autonomia profissional, valorização da categoria e os desafios contemporâneos da enfermagem.
A passagem por Coari também contou com um encontro com a representante municipal do Coren-AM no município, Fabíola Andrade, fortalecendo o diálogo e a presença institucional do Conselho no interior do estado.