Free cookie consent management tool by TermsFeed
Conselheira e enfermeira fiscal do Coren/AM participam de treinamento sobre Manual de Fiscalização, em Brasília
Data de publicação: 22 de abril de 2024

A conselheira do Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas- Coren/AM, a enfermeira Helen Bezerra e a enfermeira Fiscal, Juliana Lopes, participaram em Brasília, entre os dias 16 a 18 de abril, de treinamento sobre o novo Manual da Fiscalização do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).

O objetivo do treinamento foi o de uniformizar o exercício da fiscalização do sistema Cofen/Corens, COM foco na nova Resolução Cofen nº 747/2024, de 01 de abril, que atualiza o Manual de Procedimentos Administrativos para registro, cadastro e inscrição de profissionais de Enfermagem. 

Para a enfermeira Helen Bezerra, responsável pelas Câmaras Técnicas do Coren/AM, o treinamento foi muito produtivo haja vista que agora vão poder mapear as fiscalizações conforme a necessidade de cada área da Enfermagem, com fiscalizações específicas para cada setor, como por exemplo: realizar uma fiscalização nos moldes da enfermagem em hemodiálise, e assim por diante.

“Essa nova resolução, ela vem com painel de referência para serem elaborados com novos instrumentos de fiscalização, como um plano de trabalho para cada área, a exemplo, fiscalização própria para oncologia, home care, hemodiálise, e assim por diante. Então, a nova resolução ela vai te dar mais embasamento para você focar em áreas especificas para realmente os Corens realizarem. Esse ano é um ano de teste para todas as regionais se enquadrarem e pra colocarmos em prática a fiscalização conforme a necessidade de cada área”, disse a conselheira enfatizando a importância do treinamento para unificar essas tratativas.

Foram tratados ainda, no treinamento, a Resolução n.º 725/2023, que estabelece diretrizes sobre a fiscalização realizada pelo sistema e do Parecer Normativo n.º 1/2024, que trata do dimensionamento da Enfermagem.



FOTO SITE 2204.png

topo