O Conselho Regional de Enfermagem do Amazonas – Coren/AM, por meio da diretoria, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta sexta-feira, 10, em Sessão Especial de Homenagem ao Dia Internacional da Enfermagem, celebrado no próximo domingo, 12 de maio.
A homenagem foi concedida pelos deputados, Roberto Cidade (União Brasil), presidente da Aleam; Alessandra Campêlo (Podemos); Cabo Maciel (PL) e Sinésio Campos (PT).
Durante a concessão da honraria, a presidente do Coren/AM, Maria Alex Sandra destacou a importância da Enfermagem e conclamou pela implementação de fato do Piso Salarial Nacional
“Estamos próximos da comemoração da Semana de Enfermagem, que ocorre de 12 a 20 de maio. No entanto, gostaria de salientar que não devemos ser vistos como anjos ou heróis, pois, após a pandemia, fomos marginalizados por muitos, mesmo com as dificuldades de implementação de nosso piso salarial. Somos profissionais que merecem reconhecimento e dignidade”, ressaltou Maria Alex Sandra.
Em seu discurso, da tribuna da Aleam, a presidente ainda ressaltou que é necessário traçar estratégias para colocar novamente a Enfermagem do Amazonas como protagonista.
“Eu parabenizo imensamente e com muito orgulho o Coren pela possibilidade de estar aqui os representando, e saúdo os parlamentares que nos concederam esta placa, e queremos juntos com vocês estudar estratégias que ajudem a Enfermagem do nosso estado a assumir o nosso verdadeiro protagonismo”, ressaltou Alex Sandra.
A Sessão Solene contou, ainda, com a presença dos conselheiros que fazem parte da gestão 2024-2026, dos chefes de setores e assessores da autarquia. Na ocasião, as conselheiras Carlem Cabús, Helen Bezerra e Lêda Sobral também foram homenageadas pelos parlamentares.